Empresa de carne animal Marfrig lançará carne de porco vegana

De acordo com publicação da Folha de São Paulo, a Marfrig, empresa que produz carne animal, se prepara para lançar carne de porco vegana no mercado brasileiro. A data oficial para o lançamento ainda não foi divulgada.

Em agosto de 2019, a empresa entrou para o mercado vegano com o lançamento do hambúrguer para o Rebel Whopper, o sanduíche vegetariano da rede Burger King.

Assim como a Marfrig, outras empresas têm projetos para criação de carne de porco vegana. A Fazenda Futuro, startup brasileira de carne vegetal que já tem hambúrguer, carne moída e almôndega, disse que pretende desenvolver a carne de porco vegana nos próximos meses.

Nos Estados Unidos, a Impossible Foods, companhia que desenvolve alimentos para substituir proteína animal, anunciou sua versão de carne de porco no início deste mês.

Esses lançamentos são importantes tanto para veganos e vegetarianos quanto para os consumidores que desejam reduzir o consumo de carne. De acordo com o relatório da The NPD Group, empresa que realiza pesquisas de mercado, 90% dos consumidores de produtos alternativos aos de origem animal ainda não tiraram a carne do prato.

Agora, enquanto a carne de porco vegetal não chega, que tal testar outras receitas sem produtos de origem animal? Baixe o nosso Guia Vegetariano e veja dicas, receitas e sugestões para se inspirar ;)