Em casa: aprenda seis receitas veganas fáceis de preparar

Para ajudar você a permanecer em casa durante o período de distanciamento social, fizemos um guia de compras, com uma variedade de alimentos vegetais que têm boa durabilidade e diminuem a necessidade de sair para o mercado.

Existem inúmeras receitas que podem ser preparadas com esses ingredientes. Abaixo, listamos seis pratos fáceis de fazer e, até quem nunca cozinhou antes, vai conseguir prepará-los. Confira:

1. Torta de liquidificador


A receita do canal Tá Na Mesa Vegg é uma opção de fácil, rápida e de prática execução. Você ainda pode criar o recheio que preferir, utilizando vegetais enlatados ou congelados.


2. Falafel


Esse clássico da culinária do Oriente Médio tem como ingrediente principal o grão-de-bico, que é vendido enlatado ou seco — duas opções que duram bastante tempo na despensa.

Você pode comer o falafel da receita da Viewganas como petisco ou usá-lo como ingrediente em um lanche com pão sírio, por exemplo.


3. Nuggets de forno


Essa opção vegetal de nuggets criada pela Mussinha é preparada com a mistura de legumes, como couve-flor, cenoura e brócolis, que podem ser facilmente encontrados na versão congelada.


4. Lasanha de berinjela


A receita do Vegtube é 100% vegetal e sem glúten, o que comprova que, mesmo durante o período de distanciamento social, é possível comer nossos pratos favoritos em diferentes versões. Se você mora com mais pessoas, essa é uma boa opção para dividir com todos da casa.


5. Almôndegas de feijão-preto



O feijão nosso de cada dia pode ganhar novas variações, como essas almôndegas criadas pelo canal Presunto Vegetariano. A receita é um bom acompanhamento para massas, como sugere o vídeo, mas também vai bem dentro do pão, com arroz ou até mesmo com salada. Nossa dica é preparar diversas unidades e congelar.


6. Sorvete saudável


O principal ingrediente dessa preparação da Carol Vida Vegan é a banana congelada. Além de ser uma sobremesa saborosa, saudável, muito fácil de fazer e com pouquíssimos ingredientes, a receita ainda evita o desperdício.

Se preparar algumas dessas receitas, publique uma foto no Instagram e marque a @mfa_brasil e o autor da receita. Vamos adorar ver o resultado feito na sua casa!

Depois de comer algo delicioso feito por você, a nossa dica é aproveitar o restante do tempo livre para assistir estes cinco documentários que falam sobre causa animal, sustentabilidade e saúde.

Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos: @mfa_brasil no Instagram e Mercy For Animals Brasil no Facebook.