As investigações da Mercy For Animals com drones mostram o perturbador impacto das fazendas industriais nos animais, no meio ambiente e nas comunidades rurais. Equipados com câmeras de vídeo de alta tecnologia, os drones voam sobre fazendas industriais e matadouros, capturando a dimensão do terror dessas instalações.
Nossas filmagens com drones já expuseram fossas de dejetos tóxicos de animais a céu aberto, pilhas de cadáveres de animais e enormes galpões nos quais milhares de animais sofrem com confinamentos intensos. Vários vídeos de investigações com drones da Mercy For Animals já se tornaram virais e receberam dezenas de milhões de visualizações nas redes sociais.
Nos Estados unidos, capturamos imagens de vacas sendo forçadas a viver em meio a lama e fezes por meses, as fazendas de leite são imensas, se estendendo por mais de centenas de acres.
Os frangos são forçados a viver em galpões amontoados aos centenas de milhares em galpões
fechados. Eles não podem sequer ver a luz do sol ou respirar ar puro.
As Fazendas industriais descartam milhões de galões de dejetos tóxicos de animais em enormes fossas a céu aberto, muitas vezes essas fossas são do tamanho de vários campos de futebol juntos.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 80% do desmatamento da Amazônia brasileira está ligado à pecuária.
Para abaixar os níveis nessas fossas, algumas vezes as instalações bombeiam os resíduos e os pulverizam nas plantações em forma de aerossóis, que podem chegar às casas e escolas próximas.
Ou acabam sendo despejados em rios e lagos, poluindo e contaminando o meio ambiente.
Investigações com drones realizadas pela Mercy For Animals
Visualizações dos nossos vídeos de investigações com drones nas mídias sociais
Fazendas industriais investigadas pela Mercy For Animals com drones
-CAMILA, INVESTIGADORA SECRETA NO BRASIL