Dia da Terra: substitua a carne do prato por alimentos de origem vegetal e ajude a mudar o planeta

Neste momento em que o mundo está repleto de incertezas, cada refeição é uma nova oportunidade de assumir o controle e se posicionar a favor de um futuro mais compassivo e sustentável.

A criação de animais considerados de consumo é uma das principais causas de desmatamento, degradação da terra e perda de biodiversidade, e representa 14,5% das emissões de gases de efeito estufa induzidas pelo homem. Além disso, a produção de carne polui o solo e a água.

Quando escolhemos uma alimentação 100% vegetal, estamos ajudando o planeta, porque podemos reduzir pela metade a nossa emissão de gases do efeito estufa e colaborar para diminuir o uso de recursos, já que a produção de alimentos vegetais necessita de menos água, terra e energia.

Mudar a sua alimentação é um dos meios mais efetivos para construir um mundo melhor. E você pode começar hoje. Participe do Acordo Pela Terra e assuma o compromisso de substituir os produtos de origem animal do seu prato por ingredientes vegetais em apenas um dia da semana ou durante toda a semana.

Participando do Acordo Pela Terra, você receberá dicas, receitas e novidades enquanto faz a diferença para o planeta. Aproveite e desafie um amigo para participar! Vocês podem se conectar por ligação de vídeo e trocar receitasdicas de alimentos, informações e até filmes que falam sobre o tema.

Juntos somos mais fortes e podemos construir um futuro melhor para o planeta.