Danone lança linhas de iogurte e leite veganos

Você imagina uma empresa gigantesca de produtos alimentares, conhecida por seus iogurtes, entendendo que o mercado vegetariano está crescendo e lançando novos produtos sem nada de origem animal?

Isso está acontecendo! A Danone anunciou o lançamento das linhas Good Plants e Oat Yeah nos Estados Unidos, logo após uma pesquisa revelar que metade da população americana está bebendo leite vegetal. Os dados do estudo mostram que, em menos de uma década, esse consumo vai aumentar e a indústria do leite ficará para trás.

Depois de adquirir a WhiteWave Foods (dona da Silk, Vega, Alpro e So Delicious), a Danone observou um crescimento de US$760 milhões no seu lucro de 2017, que atribuiu as novas linhas de produtos sem ingredientes de origem animal.

Conheça mais sobre os produtos que podem chegar no Brasil daqui a algum tempo:

Good Plants

A nova linha da marca Light & Fit vai colocar no mercado iogurtes de amêndoa com probióticos chamados Vanilla (baunilha), Strawberry (morango), Lemon Meringue (merengue de limão), e Chocolate Coconut (coco com chocolate). Esses produtos acabaram de ser anunciados, e a marca já está planejando mais sabores para lançar no futuro!

Cada copinho tem apenas 100 calorias, não contém colesterol e vem com surpreendentes 8 gramas de fibras (a versão com leite animal do produto só chega a 35% dessa quantidade em fibras).

Oat Yeah

A marca de leite Silk, vendida nos maiores supermercados do mundo, começa 2019 lançando a linha Oat Yeah (uma brincadeira com a frase americana “oh, yeah”) nos sabores The Plain One (natural), The Chocolate One (chocolate) e The Vanilla One (baunilha), à base de aveia.

Todos eles vão alcançar um grande mercado por não incluir substâncias de que muitas pessoas têm alergias ou intolerância como soja, corantes e sabores artificiais. Até a aveia usada nas bebidas é não-transgênica!

Os produtos serão muito saudáveis, pois a Silk garante que são feitos com pouco açúcar e cada porção tem apenas 90 calorias. Além disso, eles serão fortificados com vitamina B12 obtida a partir de plantas, o que ajudará vegetarianos e não vegetarianos, já que 40% das pessoas que consomem carnes e derivados da América Latina têm deficiência dessa vitamina!

O lançamento de produtos veganos por grandes empresas faz com que esses produtos sejam muito mais acessíveis em larga escala e facilita a transição de hábitos alimentares para uma alimentação vegetariana para milhões de pessoas.

Acompanhando as tendências de consumo, a Danone pretende aumentar a venda de produtos sem ingredientes de origem animal em 300% até 2025. Se essa notícia te inspirou a mudar seus hábitos alimentares, você pode baixar agora o nosso Guia Vegetariano Gratuito e descobrir como começar hoje mesmo!