Conheça o documentário “Dieta dos Gladiadores” que já está disponível na Netflix

O documentário The Game Changers (Dieta dos Gladiadores) está disponível em todo o mundo na Netflix!

Dirigido por Louie Psihoyos, cineasta vencedor do Oscar, e com produção executiva de Arnold Schwarzenegger, James Cameron, Jackie Chan, Lewis Hamilton, Novak Djokovic e outros, o filme acompanha James Wilks, vencedor do The Ultimate Fighter (UFC), enquanto ele viaja pelo mundo buscando a melhor dieta para o desempenho esportivo. Nessa trajetória, ele encontra atletas, cientistas e figuras públicas que mudaram a maneira como ele enxerga alimentação.

Depois de ser gravemente ferido em 2011 e ficar impossibilitado de treinar por seis meses, Wilks procurou a melhor maneira de se recuperar:

“Comecei a pesquisar sobre a dieta ideal para recuperação e me deparei com um estudo sobre gladiadores romanos que concluía que eles comiam pouca ou nenhuma carne. Essa descoberta chocante me lançou em uma busca pela verdade da nutrição.”

Assista ao trailer do documentário:


“O que descobri foi tão revolucionário, com implicações tão profundas no desempenho humano e na saúde – e até no futuro do próprio planeta – que tive que compartilhar com o mundo”, explica James.

Assista ao documentário na Netflix ou descubra aqui outras plataformas disponíveis. Para ver mais dicas de documentários relacionados, confira neste post algumas sugestões!

Se você ainda não viu nenhum documentário, mas já quer se inspirar para adotar uma dieta sem ingredientes de origem animal, confira o nosso Guia Vegetariano e comece hoje mesmo. ;)