Conheça Leah Garcés, a primeira presidente mulher da MFA

No dia 1º de outubro, a Mercy For Animals recebeu sua primeira mulher presidente, Leah Garcés. Esta ativista veterana dos direitos dos animais, escritora, esposa e mãe de três filhos, está pronta para guiar a MFA em uma nova direção. Então, nos reunimos com ela para aprender mais sobre nossa nova presidente e sua visão para a organização.


Conte-nos um pouco sobre você.
Eu sou colombiana e americana, já morei na Espanha, nos EUA e no Reino Unido. Nos últimos oito anos, atuei como diretora executiva da Compassion in World Farming USA, focando principalmente em reduzir o sofrimento dos animais na indústria. Antes disso, trabalhei na World Animal Protection por sete anos. Eu tinha um orçamento de 17 milhões de dólares e uma equipe de campanhas e programas de 80 funcionários em 14 países. Também estou no conselho da Encompass and Seattle Food Tech. Meu marido e eu somos veganos e estamos criando nossos três filhos veganos. Me tornei vegetariana quando tinha 15 anos e sou vegana há quase uma década.

Qual é a sua visão para a MFA?
Idealizo que essa organização se torne ainda mais forte e eficaz, um modelo para todo o movimento, não apenas em termos de nossas conquistas estratégicas, mas também em termos de como valorizamos e apoiamos nossa equipe, os brilhantes ativistas que dedicam suas vidas a essa causa. É minha missão ver a MFA atingir todo o seu potencial.

O que você espera realizar no próximo ano?
Nos próximos meses, estarei trabalhando diligentemente com a equipe para traçar uma estratégia ambiciosa de três anos com objetivos claros, globais e mensuráveis. Isso vai se tornar nosso projeto. Será um documento público – visível para todos. Será nossa promessa para vocês e para os animais. Assim que tivermos o plano, continuaremos a fazer o que sempre fizemos: dar passos largos para acabar com as fazendas de exploração animal. Com um plano sólido em vigor, poderemos relatar cada etapa empolgante do nosso progresso, cada vitória corporativa, cada investigação expondo a crueldade, cada compromisso institucional de reduzir produtos de origem animal e cada uma das formas eficazes de atingir milhões de pessoas com a nossa mensagem.


O que lhe anima em juntar-se à MFA?
Uma das áreas mais interessantes para mim é o trabalho internacional. As fazendas de exploração animal estão crescendo rapidamente em todo o mundo e fico feliz em ver a MFA na vanguarda de interromper o crescimento desse sistema de sofrimento cruel e insustentável. Eu também estou animada com o trabalho de investigação. É fundamental que continuemos a trazer a verdade sobre como os animais são tratados em nosso sistema alimentar aos olhos do público.

Você cuida de animais em sua casa?
Eu tenho dois gatos, Honey e Sumo. Eles dormem com as crianças todas as noites.

Há mais alguma coisa que você gostaria que os apoiadores da MFA soubessem?
Eu mal posso esperar para ter a oportunidade de conhecê-los pessoalmente. Obrigada por tudo que vocês fazem para tornar o mundo um lugar melhor.

Conheça mais sobre a Leah:


Para garantir um bom entendimento, você pode ajustar as legendas para “Português (Brasil).”