Conheça 13 celebridades brasileiras vegetarianas

De acordo com pesquisa feita pelo IBOPE, 14% dos brasileiros, cerca de 29 milhões de pessoas, se declaram vegetarianos. Além disso, a cada dia é possível perceber mais pessoas aderindo a esse estilo de vida, inclusive muitos artistas, celebridades ou figuras públicas. Confira a lista de alguns famosos que já estão fazendo a diferença pelos animais!

Xuxa


Xuxa é vegana e ativista pelos animais. Em coluna escrita para a revista Contigo!, a apresentadora conta que a sua mudança começou quando ainda era criança. Ao longo da vida, ela foi retirando produtos de origem animal do prato e, ao assistir os documentários “Terráqueos” e “What the Health”, decidiu se tornar vegana. Hoje, ela usa suas redes sociais para inspirar seguidores e gerar reflexão sobre a causa. Xuxa já participou da campanha #PorTrásDoFogocompartilhou postagens da Mercy For Animals e apoia o Santuário das Fadas.

Felipe Neto


O youtuber Felipe Neto decidiu se tornar ovolactovegetariano após as queimadas ocorridas na Amazônia em agosto de 2019. Em suas redes sociais, ele se pronunciou dizendo que “destruir o meio ambiente, torturar animais, fisicamente e psicologicamente, simplesmente por sabor… Não dá mais!”. Em seu primeiro ato ativista, Felipe participou da campanha #PorTrásDoFogo, da Mercy For Animals.

Maísa


Maísa, apresentadora e atriz, tirou gradativamente a carne do prato até se tornar ovolactovegetariana. Os episódios das queimadas na Amazônia também foram importantes para conscientizar a atriz. 

Emiliano D’Avila


Emiliano e Natália Rosa, sua namorada também atriz, são veganos por amor aos animais e motivam um ao outro na causa. Ao lado da irmã Joana D’Avila, o ator abriu o restaurante e empório Vegamo, em São Paulo (SP).

Kéfera


Kéfera começou a dieta ovolactovegetariana inspirada pelas propriedades desintoxicantes dos alimentos e percebeu que não fazia mais questão de comer carne. Em entrevista, a atriz diz que a mudança fez bem para seu corpo.

Rita Lee


Rita Lee é ativista pelos animais. Com Chico César, a cantora lançou a música “Odeio Rodeio”, que se tornou famosa entre os protetores de animais.

Sasha


Sasha tem uma alimentação 100% vegetal por influência de Xuxa, sua mãe, e por ter se conscientizado sobre os problemas ambientais causados pela produção de carne animal.

João Gordo


Há anos ovolactovegetariano, João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão, em 2018 decidiu priorizar uma alimentação vegetal. Desde 2014, o músico publica vídeos em seu canal Panelaço, no Youtube, cozinhando pratos veganos com seus convidados enquanto os entrevista.

Thaila Ayala


A atriz já deu entrevistas afirmando ser ovolactovegetariana e dizendo que pretende se tornar vegana no futuro.

Sonia Abrão


Em 2017, a jornalista Sonia Abrão tirou a carne do prato. Para Sonia, a frase que melhor explica sua decisão é “se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos”, de Paul McCartney.

Yasmin Brunet


A atriz Yasmin Brunet utiliza suas redes sociais para compartilhar ideias de pratos e sucos nutritivos. Em 2019, com a nutricionista Luna Azevedo, Yasmin lançou o curso “Veggie For Love” em que fala sobre veganismo acessível e fácil.

Mel Lisboa


A atriz Mel Lisboa é ovolactovegetariana e participou da campanha #PorTrásDoFogo em seu primeiro ato como ativista pelos animais.

Junno Andrade


Assim como sua parceira Xuxa, Junno aderiu a uma alimentação sem produtos de origem animal e, juntos, usam suas influências para trazer visibilidade para a causa animal.

Sentiu-se inspirado por essas celebridades? Comece com o Desafio 21 Dias Sem Carne e faça a diferença na vida de milhões de animais ;)