Como o consumidor pode influenciar grandes empresas a produzir alternativas vegetais?

Até 2040, calcula-se que 60% das carnes consumidas no planeta serão de origem vegetal ou criadas em laboratório. E, para que isso aconteça, é preciso entender o consumidor como peça-chave da transformação de empresas.

Para que o processo de mudança seja efetivo, as demandas dos consumidores fazem a diferença. À medida que as empresas percebem uma alteração nas escolhas da sociedade, a tendência é que aconteça uma adaptação dos produtos oferecidos.

No Brasil, 14% da população brasileira, cerca de 22 milhões de pessoas, já se declara vegetariana e 71% tenderiam a substituir carnes de origem animal por opções vegetais se houvesse mais produtos no mercado.

A nutricionista e consultora Alessandra Luglio explica como esses dados e o poder de decisão do consumidor fazem a diferença nas empresas. Entenda como funciona esse processo no vídeo.


Mudar comportamentos auxilia a grande indústria a entender a necessidade da produção. E, quanto maiores forem a demanda e a compra, menor será o custo. Por isso, ao apoiar empresas e suas alternativas vegetais, o consumidor torna-se protagonista da inovação que será benéfica para a sua saúde, para milhões de animais e para o planeta.

Quer fazer parte dessa mudança, mas não sabe por onde começar? Participe do Desafio 21 Dias Sem Carne. ;)