Como embalar os seus alimentos de forma mais sustentável e vegana: conheça o novo pano de cera!

Você sabia que uma das tendências de negócio divulgadas pelo SEBRAE no início de 2019 é a sustentabilidade? Apostar em um estilo de vida mais consciente é uma necessidade, e beneficia tanto o homem quanto o meio ambiente.

Pensando em como tornar questões do dia a dia mais sustentáveis, Fernanda Albertoni, fundadora da Junibee, resolveu inovar. Sua empresa desenvolveu o pano de cera vegano, uma alternativa para o tão conhecido plástico filme.

A inspiração de Fernanda surgiu durante um período que passou fora do Brasil. Ela percebeu que muitos países já estavam preocupados com iniciativas sustentáveis, principalmente para produtos de uso cotidiano, como as embalagens de comida. 

O que é e como é feito o pano de cera?

Durante um ano, Fernanda focou no desenvolvimento do produto. O pano de cera é feito à mão e é composto por algodão, cera vegetal de carnaúba, óleo de jojoba e resina de árvore. Sua principal função é embalar frutas, legumes e pães.

A ideia é que o pano, ao entrar em contato com o calor das mãos, fique "selado", envolvendo e embalando o alimento. Para reutilizar o material basta seguir os procedimentos adequados de lavagem.

Foto: Reprodução

O produto já está sendo vendido?

A empreendedora aposta em revendedores para conseguir expandir suas vendas. Atualmente são 40, espalhados por 10 estados do país. Ela também mantém um perfil no Instagram sempre ativo, com conteúdo e dicas do produto para conscientizar potenciais clientes e manter um relacionamento mesmo depois da compra.

O mundo vegano está sempre tentando inovar e trazer novas ideias e alternativas para o mercado. E, se você tem curiosidade de saber mais como é esse mundo, por que não começar com um desafio? Acesse o Desafio 21 Dias Sem Carne e saiba mais. ;)

Foto de capa: Reprodução