Comer queijo é mais cruel com os animais do que comer carne?

Talvez você não tenha parado para pensar nisso ainda, mas… os laticínios provavelmente são piores do que a carne. Mergulhemos nos fatos!

As vacas, como todos os mamíferos, somente produzem leite para os seus bebês. Para que produzam leite de forma contínua para a indústria, elas são inseminadas repetidamente, passando por repetidas e consecutivas gestações.

Uma vez que o seu bezerro nasce, mãe e filho são separados à força para que o leite que era do bebê possa ser vendido nos mercados por aí. Se o bezerro é macho, ele não serve para a indústria leiteira e é descartado para a indústria da carne quase que instantaneamente. As fêmeas são mantidas e terão o mesmo destino da mãe.

Dar à luz novos bebês nesse ciclo incessante impõe enorme desgaste físico. A vida natural de uma vaca é de 15 a 20 anos, mas devido à negligência e às constantes gestações, as vacas das fazendas leiteiras vivem apenas cerca de 4 anos. Quando sua produção de leite declina, elas também são enviadas para o abate, geralmente para a indústria do hambúrguer.

O vídeo abaixo ajuda a entender um pouco do que elas passam:


Felizmente podemos mudar! Fazendo uma mudança positiva, você pode deixar de apoiar essa indústria cruel e desfrutar de saborosas e nutritivas alternativas baseadas em leites vegetais.

Para dicas de como viver de forma mais compassiva com o planeta e os animais, baixe agora o seu Guia Vegetariano Gratuito.