Por que opções vegetais foram colocadas no setor de carne dos supermercados?

No primeiro semestre deste ano, quatro diferentes empresas nacionais lançaram hambúrgueres vegetais que imitam carne. Apesar do boom repentino, estudos apontam que as carnes de origem vegetal não são apenas uma moda passageira e que vieram, sim, para ficar. 

O Futuro Burger foi a primeira marca a chegar aos supermercados e um detalhe chamou a atenção dos consumidores: o produto é vendido nas mesmas geladeiras de hambúrgueres e outros produtos de carne bovina, suína e de aves. Mas por quê?

Segundo Gustavo Guadagnini, diretor do The Good Food Institute Brasil (GFI), esse tipo de produto é uma solução para quem ainda não parou de comer carne. Portanto, para atingir esse público-alvo, é necessário colocar as proteínas vegetais como uma opção disponível ao lado de proteínas de origem animal.

Posicionar esses novos produtos em uma gôndola ou geladeira separada seria o ideal para o público vegano, mas, dessa forma, eles não alcançariam seu principal objetivo, que é chamar a atenção dos consumidores que comem carne. “Todas as pessoas que estiverem passando por ali no momento de compra, agora podem optar por um produto de origem vegetal”, afirma Gustavo.

Para saber mais sobre os lançamentos de hambúrgueres vegetais, veja o vídeo da nossa série Universo Veg, na qual falamos sobre a importância das grandes empresas como aliadas ao movimento de inclusão no setor alimentício.


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