BRF está recolhendo 464 toneladas de frangos abatidos Perdigão por risco de Salmonella

A BRF, que se declara uma das maiores companhias de alimentos do mundo, está provando que a indústria de exploração de animais para consumo traz riscos para a saúde humana.

A empresa identificou “potencial risco da presença de Salmonella Enteritidis” em 464 toneladas de carne de frangos, produzidas entre outubro e novembro, para serem vendidas pela marca Perdigão, tanto no mercado internacional quanto no nacional.

A unidade onde todos os frangos doentes foram criados, em Dourados (MS), não teve a produção interrompida, informação esta que traz muita insegurança para a população, por risco de epidemia e mutação da bactéria.

A empresa, que já vinha sofrendo com a desvalorização da sua marca (com uma queda mais vertiginosa do que a mineradora Vale, que sofre as consequências da tragédia em Brumadinho), provavelmente verá sua imagem no mercado internacional ficar ainda mais abalada, pois quase 65% dos frangos abatidos – que sofreram com a doença –seriam destinados ao exterior.

Recentemente, a BRF anunciou a venda de ativos na Europa e na Tailândia para a Tyson International, que está apostando cada vez mais em carne vegetal.

Conheça o Desafio 21 Dias Sem Carne clicando aqui e descubra como é fácil trazer a paz para o prato!