Infelizmente, a queda drástica das populações de peixes nos oceanos está levando a um aumento mundial significativo na criação de peixes em cativeiro. Segundo o Ministério da Pesca do Brasil, as fazendas de peixe já respondem por 40% de toda carne de peixe consumida no país.

De acordo com matéria publicada no Bloomberg Business, ‘’esta é a primeira vez que o o homem está consumindo mais peixes provenientes de fazendas de exploração do que de mar aberto.’’

Na aquicultura os peixes vivem em espaços superlotados, em que mal conseguem nadar. Na maioria dos casos, a água é suja, turva e fedorenta.

As dimensões do problema são gigantescas. Devido ao aquecimento global e à poluição dos mares, frutos da prepotência e da ambição humana, estima-se que até 2050 estejam extintos os peixes nos trópicos.

Peixes são sensíveis, inteligentes e capazes de sentir dor como qualquer outro animal. Com tantas opções vegetarianas disponíveis, deliciosas e saudáveis, nunca foi tão fácil deixar o peixe e outros produtos de origem animal longe do seu prato.

Assim como todos os outros animais, os peixes também têm direito à liberdade.


Baixe nosso Guia Vegetariano Gratuito clicando aqui.