1. Os peixes adoram uma boa massagem


    Um estudo publicado por cientistas da Universidade de Lisboa demonstrou que alguns peixes sentem prazer com massagem.
    O prazer pelo toque tem sido identificado em muitos animais, incluindo pássaros e primatas, mas a partir deste estudo constatou-se que também os peixes sentem prazer com uma boa massagem.

  2. Eles precisam do próprio espaço


    Estudiosos comprovaram que peixes – assim como outros animais quando em locais apertados e em más condições – tendem a ficar mais nervosos e agitados se confinados em pequenos espaços.

  3. Eles aprendem uns com os outros


    Um artigo científico recente destacou muitas habilidades incríveis dos peixes, incluindo a capacidade de reconhecer outros peixes com quem já tiveram experiências, aceitar sua posição hierárquica em relação a outros peixes e conhecer seus arredores e sua localização geográfica.

  4. Eles utilizam ferramentas


    Estudos da Universidade de Macquary, em Sydney, Austrália, comprovaram que os peixes – assim como vários outros animais – têm a capacidade de utilizar pedaços de pedra e outros objetos como ferramenta para, por exemplo, abrir um molusco.

  5. Eles sofrem


Dos mares às mesas, os peixes são torturados: lutam por ar, têm suas peles arrancadas e são mutilados – tudo isso enquanto ainda plenamente conscientes.

Preparado(a) para deixar de consumir peixe? Baixe aqui o seu Guia Vegetariano Grátis.