A indústria da carne gasta milhões de reais por ano em publicidade com o objetivo de fazer com que as pessoas acreditem que o consumo de animais é normal e saudável.

O que eles não mostram são as reais imagens dos animais inocentes e indefesos, submetidos a uma vida de tortura e crueldade até a morte nos abatedouros. Veja:

1.Um bebê porquinho aterrorizado

Quando nascem, os porquinhos têm seus dentes arrancados com alicates, sem qualquer medicamento. Porquinhos machos são castrados sem qualquer anestesia. Mesmo esses mínimos cuidados sairiam caro demais para chegar à mesa dos brasileiros.



2. Galinhas inocentes em busca de liberdade

Para a indústria do ovo conseguir produzir o máximo de produtos da forma mais eficiente possível, as galinhas são tratadas dessa maneira. Muitas vezes, elas não podem sequer mexer as asas.




3. Este bezerro com medo e sentindo falta da mãe

Na indústria do leite, os bezerros são afastados de suas mães com apenas alguns dias de vida. Ele será transformado em carne de vitela, um subproduto da indústria do leite.




4. Uma ovelha que foi ferida antes de ir para o matadouro

A vida dos animais é cruel em todas as suas fases, desde o nascimento até o abatedouro. Mas os processos de transporte podem ser ainda piores. 




5. Este peixe que foi cortado ainda vivo

Muitos peixes, ainda antes de morrerem agonizando por oxigênio, são cortados ainda vivos para terem suas peles removidas. Os animais realmente são tratados como objetos.




6. Estes porcos não querem sofrer agressões

Na indústria suína, os porcos passam a vida toda em lugares extremamente sujos e apertados e têm sua pele constantemente ferida por metais.




7. Um filhote de pato que apenas queria viver

Os patos sofrem com diversos problemas de saúde e ferimentos sem o acompanhamento veterinário apropriado. Muitos não aguentam as condições em que vivem e morrem antes mesmo de serem abatidos.




8. Este porquinho que poderia ter uma vida plena e feliz

Em busca da máxima produtividade, quando um porquinho não atinge o tamanho mínimo necessário, ele é jogado no chão e descartado pela indústria para não gerar desperdício.




9. Uma vaca indefesa cansada de sofrer abusos

Na indústria do leite, as vacas são mantidas eternamente prenhas para produzir leite. Quando a produção começa a cair, elas são descartadas para a indústria da carne.




10. Este peru que apenas queria ser livre

Na indústria, os perus são manejados de modo a crescerem tão depressa, que muitas vezes nem sequer conseguem voar ou andar. Muitos têm deformidades ou sofrem ataques cardíacos.




É muito difícil ver essas imagens e saber que isso tudo de fato existe, mas há esperança. Isso só vai diminuir e deixar de existir quando o consumo de carne parar. Você pode fazer a diferença. Inspire a mudança!