Bateu vontade de comer nuggets? Saiba onde encontrar versões veganas do empanado

Nuggets tradicionais são categorizados como Carne Mecanicamente Separada (CMS), pois são obtidos em um processo de moagem e separação dos ossos dos animais. Além disso, antes de serem mortos, os frangos são mantidos em galpões lotados em meio a fezes e sujeira por 42 dias. Entenda mais sobre essa indústria aqui.

No entanto, o produto pode ser feito com ingredientes vegetais, em versões que não são provenientes de sofrimento animal. Confira algumas empresas que oferecem uma versão vegana de nuggets:

Goshen

Foto: Reprodução

A Goshen é uma empresa focada na produção de alternativas vegetais e famosa pela sua variedade em produtos, que incluem salsicha, mortadela, tofu, kibe e presunto. A marca também produz o empanadinho de soja, uma versão vegetal, mais saudável e nutritiva do nugget.

Veja os pontos de venda.

Seara

Foto: Reprodução

Para atender as demandas dos consumidores, a Seara lançou a linha Incrível Seara, feita de produtos variados com ingredientes 100% vegetais. Um deles é o Empanado, opção vegetal do nugget, rico em ferro e B12, e com 12g de proteína. O produto está disponível em supermercados de todo o país.

Sadia

Foto: Reprodução

A empresa lançou recentemente sua linha Veg&Tal, que conta com o nugget de vegetais, com 17g de proteína. O produto já está disponível em São Paulo e deve chegar em todo o país este ano. 

Superbom

Foto: Reprodução

A Superbom é conhecida pela sua variedade de produtos veganos, desde carnes até queijos 100% vegetais. Os mini empanados da Superbom são feitos à base de ervilha e são fontes de vitamina A, B9, B12, ferro e zinco. Confira aqui onde encontrar.

Vege Mais

Foto: Reprodução

Focada em produtos à base de soja, a Vege Mais está disponível pelo Brasil e oferece uma versão de nugget vegetal. Veja onde achar.

Gostou das opções? Você pode encontrar mais dicas de produtos como esses no nosso Guia Vegetariano ou tentar fazer na sua casa, confira a receita