Assuntos Governamentais e Políticas Públicas

A Mercy For Animals está nas linhas de frente para influenciar o poder público a proteger os animais criados para consumo alimentar e promover uma alimentação baseada em vegetais.

PROTEGER OS INOCENTES

As leis existentes para proteção animal raramente são aplicadas para defender animais criados para consumo alimentar, e os regulamentos técnicos que afetam esses animais não os protegem o suficiente. Porém, esses seres inocentes merecem tanta proteção contra maus-tratos quanto os gatos e cães que tantos de nós conhecemos e amamos.

O departamento de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas da Mercy For Animals defende a aprovação de leis e regulamentos mais rígidos para proteção de animais explorados para consumo e o cumprimento das normas já existentes.

Nosso trabalho com o poder público também visa influenciar a implementação de políticas públicas alimentares para a substituição do consumo de produtos de origem animal pelo consumo de alimentos de origem vegetal.

Ao reduzir a demanda por carne, leite e ovos, promovemos saúde e sustentabilidade ambiental, e menos animais nascem para serem explorados em fazendas industriais.

Nosso Progresso

A Mercy For Animals, por meio do programa Alimentação Consciente Brasil, já impactou mais de 7,6 milhões de refeições, preparadas por mais de 750 merendeiras de redes municipais de educação treinadas pelo programa. Celebramos parcerias com municípios como Pedreira (SP), Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Sinop (MT), São Gonçalo (RJ), Niterói (RJ) e com o Instituto Federal do Sul de Minas (MG). O impacto ambiental dessa mudança nos cardápios é calculada em 77 milhões de litros de água doce economizados, 5.000 hectares de terra poupados e mais de 17 toneladas de CO2 não emitidos.

O Programa Alimentação Consciente do México fez uma parceria com o estado de Veracruz a fim de implementar a política de redução de 20% da carne utilizada nas refeições das escolas de todo o estado. Veracruz é o segundo maior estado do México e, por meio da parceria, cerca de 1 milhão de refeições à base de proteína animal serão substituídas por refeições à base de proteína vegetal por ano.

POLÍTICAS ALIMENTARES

Por meio do programa Alimentação Consciente Brasil (ACB), a Mercy For Animals desenvolve parcerias com instituições públicas que servem refeições em larga escala no Brasil, como escolas, universidades, hospitais e outras instituições municipais e estaduais com enorme poder de compra. Com essas parcerias, visamos auxiliar na redução de, no mínimo, 20% da quantidade de produtos de origem animal utilizados no preparo de suas refeições.

A assessoria completa oferecida pelo programa inclui: reformulação do planejamento alimentar, inclusão de novas opções no cardápio, conteúdo educativo e treinamentos presenciais para auxiliar as instituições na transição.

COMPROMETIMENTOS NO BRASIL

COMPROMETIMENTOS NO MÉXICO