Assuntos Governamentais e Políticas Públicas

A Mercy For Animals está nas linhas de frente para influenciar o poder público a proteger os animais criados para consumo alimentar e promover uma alimentação baseada em vegetais.

PROTEGER OS INOCENTES

As leis existentes para proteção animal raramente são aplicadas para defender animais criados para consumo alimentar, e os regulamentos técnicos que afetam esses animais não os protegem o suficiente. Porém, esses seres inocentes merecem tanta proteção contra maus-tratos quanto os gatos e cães que tantos de nós conhecemos e amamos.

O departamento de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas da Mercy For Animals defende a aprovação de leis e regulamentos mais rígidos para proteção de animais explorados para consumo e o cumprimento das normas já existentes.

Nosso trabalho com o poder público também visa influenciar a implementação de políticas públicas alimentares para a substituição do consumo de produtos de origem animal pelo consumo de alimentos de origem vegetal.

Ao reduzir a demanda por carne, leite e ovos, promovemos saúde e sustentabilidade ambiental, e menos animais nascem para serem explorados em fazendas industriais.

Nosso Progresso

A Mercy For Animals, por meio do programa Alimentação Consciente Brasil, já impactou mais de 15 milhões de refeições ao longo dos 5 primeiros anos do programa, preparadas por mais de mil merendeiras de redes municipais de educação treinadas pelo programa. Celebramos parcerias com municípios como Sinop (MT), São Gonçalo (RJ), Niterói (RJ) e Belo Horizonte (MG) em instituições públicas como escolas e restaurantes populares, além do Instituto Federal do Sul de Minas, uma universidade presente em 4 municípios do estado de Minas Gerais. O impacto ambiental dessa mudança nos cardápios é calculado em mais de 70 milhões de litros de água doce economizados, mais de 4 mil hectares de terra poupados e mais de 15 mil toneladas de CO₂ não emitidas.

POLÍTICAS ALIMENTARES

Por meio do programa Alimentação Consciente Brasil (ACB), a Mercy For Animals desenvolve parcerias com instituições públicas que servem refeições em larga escala, como escolas, restaurantes populares, universidades, e outras instituições municipais e estaduais com enorme poder de compra. Com essas parcerias, visamos auxiliar na substituição de, no mínimo, 20% da quantidade de produtos de origem animal por alimentos de origem vegetal no preparo de suas refeições.

A assessoria completa oferecida pelo programa inclui: reformulação do planejamento alimentar, inclusão de novas opções no cardápio, educação nutricional e ambiental, e treinamentos culinários em alimentação à base de vegetais para o público atendido pelas instituições parceiras.

COMPROMETIMENTOS NO BRASIL