Aprenda a fazer receitas veganas para substituir o peixe e o ovo de chocolate neste feriado

Durante este período são consumidos muitos peixes, mas eles também são seres sencientes que sentem dor e são capazes de expressar seus sentimentos de forma consciente. Também são consumidos muitos ovos de chocolate à base de leite. Como já mostramos muitas vezes aqui, esse leite deveria ser para o bezerro. Por isso, neste feriado, que tal demonstrar sua compaixão pelos animais no prato?

Aproveite este feriado para experimentar deliciosas receitas e deixar os animais fora do seu prato. Com a variedade de ingredientes de origem vegetal, você pode preparar os pratos típicos da data. Confira!

Bolinho de “Bacalhau” Vegano


Nessa receita do canal Viewganas, o ingrediente principal é o shimeji branco. A opção é ótima para petisco e pode ser servida com limão ou molho de pimenta.

Batatalhau


A versão vegetal da bacalhoada, disponibilizada pelo canal Tá Na Mesa Vegg, leva poucos ingredientes e é de fácil execução.

“Peixe” Vegano


Essa receita do canal Presunto Vegetariano é feita com tofu e alga nori e é uma boa opção para acompanhar o batatalhau da receita anterior.

Moqueca


A moqueca do canal VegTube leva palmito e cogumelos.

Ovo de Pão de Melado com Doce de Leite


Em seu canal, Mussinha prepara diversos sabores de ovos de chocolate recheados com doces sem leite.

Ovo de Chocolate Branco


Nessa receita, a PaVeg mostra mais um sabor possível para o típico ovo de chocolate.

Se preparar alguma dessas receitas, publique uma foto no Instagram e marque a @mfa_brasil e o(a) autor(a). Vamos adorar ver o resultado feito na sua casa!

Você também pode encontrar outras opções de preparações no nosso caderno de receitas ou conferir algumas dicas de receitas fáceis, caso não tenha tanta afinidade com a cozinha.