Alimentação Consciente Brasil leva cerca de 3 mil refeições 100% vegetais para o Complexo da Maré

O mundo passa por uma crise. Com quase três milhões e meio de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, muitos estão em distanciamento social para tentar frear a disseminação da Covid-19. Negócios estão fechados, funcionários foram demitidos, autônomos estão sem trabalho e muitas famílias estão sem renda.

Essa fase está difícil para todos, mas para alguns está ainda pior. Comunidades em situação de vulnerabilidade estão sofrendo com escolas fechadas. Para muitas crianças, a merenda é a principal refeição do dia.

A Mercy For Animals, por meio do programa Alimentação Consciente Brasil (ACB), tem o compromisso de levar mais saúde e sustentabilidade para as merendas escolares, proporcionando saborosas e nutritivas opções à base de vegetais para diferentes cidades do Brasil.

Nesse cenário de crise, a Mercy For Animals estuda novas formas de construir um futuro mais sustentável para todos, pessoas e animais. Por isso, o ACB lança o projeto Comida Que Faz Bem, em parceria com a Instituição Redes da Maré.

O programa tem como objetivo levar cerca de três mil refeições 100% vegetais para crianças e famílias vulneráveis no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), que conta com cerca de 140 mil moradores.

Além de promover uma alimentação saudável e sustentável para os membros da comunidade, o projeto também auxilia na geração de renda e oferece capacitações on-line em cozinha vegetariana para as doze mulheres responsáveis pela produção e distribuição das refeições. Esses treinamentos serão gravados e estarão disponíveis para que mais pessoas possam ser capacitadas futuramente.

O momento pede união e, mesmo em casa, você pode ajudar! No dia 5 de maio acontece o Dia de Doar, uma ótima oportunidade para exercitar a compaixão por todos.

Faça a sua doação! A sua contribuição levará o projeto Comida Que Faz Bem a mais pessoas. A cada R$ 12 doados, você ajuda com um prato de comida para crianças e famílias com fome.


Juntos somos mais fortes! Faça parte dessa ação!