Embaixadora da MFA no Brasil, Alana Rox estreia coluna sobre veganismo no site da Ana Maria Braga

Nas últimas semanas, nós noticiamos avanços históricos, como o crescimento recorde do veganismo no Reino Unido (agora, veganos representam 7% da população) e a redução recorde do consumo de carne na Suécia. Mas não é só no exterior que o veganismo está se expandindo: também no Brasil esse estilo de vida está se tornando cada vez mais relevante.

Uma prova disso é que a embaixadora da Mercy For Animals Brasil, Alana Rox (The Veggie Voice), inaugurou hoje (9) uma coluna semanal sobre veganismo no site da Ana Maria Braga. Todas as segundas-feiras, ela terá um espaço para conversar com o público de uma das apresentadoras de TV mais famosas do Brasil sobre os benefícios de uma dieta sem produtos de origem animal, entre outros temas.

"É uma coluna de amor, de conscientização, informação, para mostrar para as pessoas que pode ser barato ter uma alimentação saudável, cruelty free, e chegar às massas com informação. O grande problema das pessoas é que elas não têm acesso a informação, e dessa forma eu posso falar da minha experiência, da minha vida", explicou para a MFA.

Na estreia, Alana contou sobre como ela mesma se tornou vegana, há 14 anos. Ela, que se recusa a comer carne, inconscientemente, desde que nasceu, comia ovos e laticínios, e atribui a isso diversos problemas de saúde que teve durante a infância e adolescência, até que começou a cozinhar, desenvolver suas próprias receitas e selecionar os ingredientes que consumia.

"Jamais vai fazer sentido você se alimentar de morte para ter saúde. Você pede paz, mas consome dor. Você pede o fim da violência, mas se alimenta dela diariamente. Seja o exemplo do que você quer ver nesse mundo. Se alimente de vida para então ser só amor e pura saúde!", escreveu Alana. 

Essa não é a primeira vez que Ana Maria abre espaço para o veganismo. Em janeiro, ela convidou o influencer Ivan DiSimoni para participar de seu programa ensinando a fazer mousse de chocolate vegana, com aquafaba, que é a água do cozimento do grão-de-bico. Ana Maria Braga revelou, na época, que sabe sobre o veganismo porque sua filha Mariana optou por esse estilo de vida. "Aprendi muito com ela e com as comidas que faço pra ela", disse Ana Maria.

Estamos ansiosos pelas próximas colunas da nossa embaixadora Alana e por vê-la inspirar cada vez mais pessoas a adotarem uma dieta mais compassiva e saudável.

Se você quer começar agora, clique aqui que a gente te ajuda!