Aidan Gallagher: salvando o mundo dentro e fora das telas

No seriado Umbrella Academy, lançado este ano na Netflix, Aidan Gallagher interpreta o Número 5 um viajante no tempo altamente inteligente que tem como principal objetivo evitar o apocalipse. O que nem todos os telespectadores da série sabem é que, fora das telas, Aidan também está tentando salvar o mundo.

Além de ser vegano e ativista em questões ambientais, ele tem atuado como um defensor dos jovens para uma série de organizações ambientais, incluindo Waterkeeper Alliance, WildAid e Oceanic Preservation Society. Aidan também foi nomeado o mais jovem Embaixador da Boa Vontade do Meio Ambiente da ONU para a América do Norte em 2018, quando tinha apenas 14 anos.

Foto: Reprodução

“Descobri que a indústria da pecuária tem um enorme impacto no nosso clima, por isso, reduzindo o consumo de carne e produtos lácteos, você pode ter um impacto enorme e ajudar o meio ambiente”. – relatou Gallagher para a revista Fortune

A lista de habilidades não para por aí. Aidan também é músico e compositor. Em seu perfil no Instagram, além de apresentar seus trabalhos mais recentes, ele informa seus seguidores sobre os problemas ambientais relacionados à pecuária, os riscos para a saúde de uma dieta à base de proteínas animais e os benefícios do veganismo para a saúde, os animais e o planeta.

O ator comendo um sanduíche de Falafel: “sabor incrível e ninguém foi morto”, Aidan escreveu. Foto: Instagram pessoal

“Um hambúrguer usa muita energia e água para ser criado, então, eliminando isso da sua dieta, você está fazendo muitas mudanças.” – Gallagher para a revista Fortune

O ator fez a transição para o veganismo depois que sua família adotou a Segunda Sem Carne, que evoluiu para um desafio vegano — uma mudança de estilo de vida que Aidan decidiu aderir permanentemente.

E você? Já deu o primeiro passo? Participe do Desafio 21 Dias Sem Carne e veja como pode ser saboroso fazer a diferença.

Foto da capa: Instagram