A Holanda ainda não vai virar vegana… mas quem sabe, majoritariamente vegetariana?

A Holanda ainda não vai se tornar uma país vegano… mas se você viu essa notícia passando pelas suas redes sociais, saiba que ela não está tão longe da verdade.

Um conselho independente apresentou uma proposta para o governo que visa estimular a população a aderir uma “dieta sustentável e saudável.” Ao estudarem os problemas climáticos, perceberam que a redução drástica do consumo global de carne é fundamental para evitar mudanças graves. Então estão recomendando que o maior número de pessoas opte por uma dieta vegetariana estrita, que não possui produtos de origem animal!

É aí que mora a confusão… nem todo mundo sabe, mas o veganismo é um estilo de vida que não se limita a alimentação. O estilo de vida vegano faz com que as pessoas busquem eliminar, dentro do possível e do praticável, o consumo de produtos ou serviços que dependem de exploração animal.

Esse Conselho de Meio Ambiente e Infraestrutura está com uma proposta que vai ajudar diversas pessoas começarem a repensar suas escolhas, com refeições à base de vegetais, que não dependem de sofrimento animal, e isso pode ser um passo que elas darão em direção ao veganismo. O programa ainda mostrou pro governo vários outros ganhos incríveis que algumas empresas tiveram na fase de teste:
  • aumento da satisfação com a refeição: chegando a 90%
  • resíduos alimentares muito abaixo da média nacional
  • orçamento para comidas acabou no positivo, ou seja, abaixo da verba mensal!!
  • poupança média por organização € 50.000 a € 150.000

Assista o vídeo e compartilhe essa informação legal com os amigos. O nosso Guia Vegetariano Gratuito pode ajudar quando vocês forem visitar a Holanda no futuro!