90% dos consumidores de produtos veganos ainda não tiraram a carne do prato

O mercado de produtos à base de vegetais está crescendo e conquistando consumidores que não são adeptos do estilo de vida vegano. Novo relatório do The NPD Group, empresa que realiza pesquisas de mercado, mostrou que os millennials, geração nascida entre 1981 e 1996, representam 90% dos consumidores de produtos vegetais alternativos aos de origem animal.

Por meio das redes sociais, esse grupo tem acesso mais fácil às informações sobre a origem dos alimentos e os impactos causados pelo consumo de carne para a saúde e para o meio ambiente.

Em 2018, a Revista Forbes publicou que a geração do milênio está caminhando para um mundo onde a carne não é mais necessária. E as empresas sentiram o impacto dessa mudança. Muitas já estão investindo na criação de alternativas vegetais atrativas ao público mais jovem, como hambúrgueres que imitam carne bovina.


Se você também já está optando por alternativas vegetais, não deixe de conferir o nosso Guia Vegetariano. Nele você encontra dicas e receitas que ajudam a garantir uma alimentação saudável a partir de vegetais! :)