60 milhões de brasileiros estão escolhendo produtos plant-based

Um estudo feito pelo Good Food Institute (GFI) — que tem como missão criar uma cadeia de produção de alimentos mais saudável, humana e sustentável —, mostrou que cerca de 60 milhões de brasileiros estão caminhando para uma redução no consumo de produtos de origem animal ou já se declaram vegetarianos. Esse número representa quase 30% da população do nosso país.

O material revela também que 76% dos participantes consideram a redução do consumo de produtos de origem animal um passo positivo, mesmo que eles próprios ainda não tenham iniciado essa redução. A pesquisa ainda comprovou que sabor, preço e conveniência são fatores determinantes no comportamento do consumidor.

Apesar dos números animadores, o Brasil ainda representa uma das maiores indústrias pecuaristas do mundo. Segundo Gustavo Guadagnini, Diretor do GFI no Brasil, nosso país representa uma prioridade urgente e uma oportunidade fenomenal para a inovação alimentícia dentro do mercado plant-based.

O momento é propício para a entrada de novos produtos veganos no mercado. Com a crescente demanda, o Brasil tem a chance de continuar sendo o país do churrasco — mas churrasco vegano.Conheça o Desafio 21 Dias Sem Carne clicando aqui e descubra como é fácil trazer a paz para o prato!