5 documentários para assistir durante o período de distanciamento social

Para aproveitar o tempo em casa durante o distanciamento social, indicamos cinco documentários sobre alimentação e veganismo. Esses filmes ajudam a entender melhor a relação da nossa dieta com a saúde, com o meio ambiente e com a causa animal. Que tal assistir com o pessoal de casa?

Veja quais são os títulos selecionados:

1. Dieta dos Gladiadores (nome original: The Game Changers)


Dirigido por Louie Psihoyos, cineasta vencedor do Oscar, e com produção executiva de Arnold Schwarzenegger, James Cameron, Jackie Chan, Lewis Hamilton, Novak Djokovic e outros, o filme acompanha James Wilks, vencedor do The Ultimate Fighter (UFC), enquanto ele viaja pelo mundo buscando a melhor dieta para o desempenho esportivo. Nessa trajetória, ele encontra atletas, cientistas e figuras públicas que mudaram a maneira como ele enxerga a alimentação.

Disponível na Netflix.


2. Cowspiracy – O Segredo da Sustentabilidade


O documentário revela os impactos da indústria da carne, do leite e dos ovos no meio ambiente. É apresentada a relação da exploração de animais para consumo com a emissão de gases do efeito estufa, o desmatamento, a perda da biodiversidade e a destruição dos recursos naturais.

Disponível na Netflix.


3. What The Health


Do mesmo diretor de Cowspiracy, o documentário apresenta informações que relacionam o consumo de produtos de origem animal com doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Disponível na Netflix e no YouTube.


4. Food Choices


A tradução literal do título do documentário é “escolhas alimentares”. A abordagem gira em torno desse tema, conectando os hábitos de alimentação da população com as consequências para o meio ambiente e para a saúde.

Disponível no YouTube (habilite legendas em português).


5. H.O.P.E. What You Eat Matters


O documentário expõe o que há por trás da comida que comemos, com informações sobre saúde, meio ambiente e a indústria de produção de alimentos de origem animal.

Disponível no YouTube (habilite legendas em português).

Se ao assistir aos documentários, você sentir vontade de mudar sua dieta, participe do Desafio 21 Dias Sem Carne.