McDonald’s anuncia lançamento de hambúrguer vegano

Nesta segunda-feira (9/11), o McDonald’s anunciou que planeja lançar uma linha com carnes veganas, chamada McPlant, no próximo ano.

Segundo a empresa, serão testados hambúrgueres vegetais com aparência e sabor da tradicional carne bovina da rede e substitutos de frango em algumas unidades. Ainda não foi divulgado quais países receberão os produtos.

Em 2019, o McDonald’s testou um hambúrguer vegetal em algumas unidades do Canadá, em parceria com a Beyond Meat. Com o anúncio do McPlant, a rede mencionou que a carne à base de vegetais foi feita “para o McDonald’s, pelo McDonald’s”, deixando a entender que o produto foi desenvolvido internamente. Logo, as ações da Beyond Meat caíram mas, horas depois, foi confirmada a co-criação entre as duas empresas também neste lançamento.

O McDonald’s foi atento aos concorrentes. O Burger King, foi o primeiro a lançar uma versão ovolactovegetariana de seu hambúrguer “Whopper”, no ano passado. No Brasil, outras grandes redes como Bob’s, Habib’s, Subway, Outback e Johnny Rockets já lançaram opções com carnes à base de vegetais em seus cardápios.

Para que a alimentação 100% vegetal cresça ainda mais no país, o programa EscolhaVeg, da Mercy For Animals, oferece suporte gratuito a redes de restaurantes, supermercados e empresas na inclusão e promoção de opções veganas em seus cardápios e estabelecimentos.

O EscolhaVeg está pedindo para que a Domino’s inclua uma pizza vegana no cardápio, mas ainda não recebeu a confirmação de um compromisso da rede. Acesse o site e assine a petição!