Retrospectiva 2019

Um ano que merece ser celebrado! Em 2019, nós lançamos uma nova visão do futuro, criamos uma identidade global e ajudamos a aprovar uma lei estadual monumental nos Estados Unidos. Nós incentivamos grandes empresas a tratarem os animais de maneira melhor, divulgamos investigações secretas com drones realizadas no México e no Brasil, e inspiramos defensores de animais ao redor do mundo a se organizarem e protestarem nas ruas.

Todo esse progresso só é possível por causa de pessoas como você. Muito obrigado!


NÓS TROUXEMOS REFEIÇÕES VEGANAS PARA COMUNIDADES.

Brasil

Belo Horizonte (MG) se tornou a maior cidade a aderir ao Programa Alimentação Consciente Brasil da Mercy For Animals! Essa iniciativa vai resultar em mais de 16,5 milhões de refeições veganas servidas por ano.

A cidade tem 2,5 milhões de habitantes e é a sexta maior do Brasil. Os representantes da cidade anunciaram a parceria com a Mercy For Animals para reduzir em 20% a carne, o leite e os ovos servidos em escolas e outras instituições públicas. Nosso time treinará cerca de 500 merendeiras no próximo ano e, quando o programa for totalmente implementado, cerca de 222.000 crianças terão acesso a quatro refeições veganas por semana e aprenderão os benefícios de uma alimentação à base de vegetais.

Em agosto, a cidade brasileira de Campos dos Goytacazes tornou público seu compromisso de trabalhar com nossa equipe do Alimentação Consciente Brasil para substituir 20% de carne, laticínios e ovos por alimentos vegetais, servindo refeições veganas um dia por semana nas escolas da cidade e centros de assistência social.

Dias antes do compromisso público, a equipe da Mercy For Animals treinou 235 chefs e nutricionistas em alimentação e culinária à base de vegetais. Quando estiver totalmente implementado, o programa servirá cerca de 350.000 refeições veganas por ano.

hen icon

96.700

Animais poupados pelas políticas alimentares institucionais

Brasil: 82.325
México: 14.375

meals icon

4,9 MILHÕES

Refeições veganas servidas

Brasil: 4 Milhões
México: 0,9 Milhões

meals icon

215

Chefs treinados em nutrição e gastronomia vegana
meals icon

20

Nutricionistas treinados em nutrição e gastronomia vegana

NÓS INCENTIVAMOS GRANDES CORPORAÇÕES A REALIZAREM MUDANÇAS NA FORMA COMO TRATAM OS ANIMAIS.

Brasil, Estados Unidos, Canadá, México

No dia 13 de maio, outdoors próximos à sede do Walmart Brasil em Barueri chamaram atenção com imagens comoventes mostrando o sofrimento das galinhas nas granjas que fornecem ovos para a empresa. No mesmo dia, cartazes exigindo um posicionamento do Walmart foram veiculados na Avenida Paulista, em São Paulo. Apenas uma semana depois, a empresa anunciou seu compromisso de eliminar ovos de galinhas em gaiolas em todas as lojas do Walmart no Brasil.

A campanha publicitária da Mercy For Animals realizada em maio representa o ponto crucial de uma intensa negociação iniciativa. Dois anos de ações organizadas — e o apoio de todos vocês — nos trouxeram a esse momento.

Após seu lançamento em 2016, os ativistas da Mercy For Animals realizaram mais de 13 ações, entregaram uma petição com 130 mil assinaturas, participaram de enormes campanhas virtuais pelo Twitter, levantaram cartazes em locais estratégicos, além de organizarem ações online focadas em eventos populares como a Copa do Mundo e o Big Brother.

Será um impacto monumental na vida de milhões de galinhas. O Walmart é o terceiro maior varejista do país, e opera 471 lojas em 18 estados. Estimamos que até 2,8 milhões de aves serão impactadas a cada ano, a partir da implementação dessa política.

Activists protesting Walmart

55

marcas comprometidas a banir o uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas.

Brasil: 40
México: 8
Canadá: 1
Estados Unidos: 1
Global: 5

35

marcas comprometidas a reduzir o sofrimento dos frangos criados para consumo.

Estados Unidos: 18
Canadá: 17

NÓS LANÇAMOS OITO INVESTIGAÇÕES.

Estados Unidos, México, Brasil

Usamos um drone para filmar um matadouro de cima. O vídeo registrou centenas de vacas sendo chicoteadas e empurradas para a morte. Uma delas foi filmada tentando escapar desesperadamente, sendo sempre impedida de se salvar. Agitada, ela procura por uma saída, mas é barrada por estruturas de aço que a cercam por todos os lados. O vídeo já têm muitas visualizações nas redes sociais.

Após semanas viajando pelo México com equipamentos de drone de alta tecnologia, nossos investigadores compilaram as primeiras imagens de drones filmadas em fazendas industriais na América Latina. Este é um vídeo que todos precisam assistir.

line

A atriz venezuelana María Gabriela de Faría narrou o novo vídeo de investigação registrado pelos investigadores da Mercy For Animals. Nele, é revelado, pela sétima vez, o terrível tratamento dado aos animais em matadouros no México. Expusemos vacas que foram repetitivamente chutadas, cortadas e deixadas para sangrar — tudo enquanto ainda podiam sentir dor.


NÓS IMPACTAMOS LEIS.

Estados Unidos

O estado de Michigan, nos Estados Unidos, promulgou uma lei que eliminará uma das práticas que causam mais sofrimento para cerca de 10 milhões de galinhas criadas para produção de ovos e ainda protegerá milhares de porcos e bezerros todos os anos. A Mercy For Animals se orgulha de ter feito parte da poderosa coalizão que levou essa legislação adiante. Michigan é o quinto estado dos Estados Unidos a passar a legislação que não irá só banir gaiolas de bateria, mas, também, a venda de ovos de galinhas criadas nesse tipo de gaiola, independentemente do estado em que eles foram produzidos.

NÓS CELEBRAMOS NOSSO 20º ANIVERSÁRIO E O NOSSO 4º ANO NO BRASIL.

Estados Unidos

Estrelas de Hollywood famosas por defender os animais andaram pelo carpete azul do Baile de Gala deste ano. Entre eles, estavam Joaquin Phoenix, Kevin Smith, Rob Zombie, Charo, Daniella Monet, Moby e Diane Warren, assim como Paul Wesley, Joseph Morgan, Persia White, Cassandra Peterson, Davey Havok, Sarah Jeffery, Matt Lauria, and Redfoo.

Kat Graham da série The Vampire Diaries conduziu o evento. Kat Von D aceitou o Prêmio Hope Award pelo seu ativismo notável. O Prêmio Legacy Award foi dedicado a Rena Roseman. Elliot, seu marido, recebeu a homenagem e fez um discurso emocionante sobre o amor que a sua mulher sentia pelos animais e o seu legado. Catie Turner, estrela do American Idol, fez uma linda performance musical, e os participantes terminaram a noite angariando mais doações do que qualquer outro evento anterior.

NÓS CONQUISTAMOS PROTEÇÕES MAIS ROBUSTAS PARA OS ANIMAIS.

México

O Congresso do México aprovou por unanimidade uma proposta que incita o departamento de agricultura do país a tomar medidas drásticas para reduzir o sofrimento dos animais explorados para o consumo. A proposta, referida formalmente como um Ponto de Acordo, foi escrita e organizada pela Mercy For Animals.


NÓS AJUDAMOS PESSOAS A AGIREM PELOS ANIMAIS.

Brasil, Estados Unidos, México

Cerca de 50 voluntários marcharam em uma manifestação pacífica na Avenida Paulista usando máscaras de gás feitas de papel, segurando cartazes informativos e empurrando uma enorme churrasqueira. Embaixo da grelha da churrasqueira estava a Floresta Amazônica em chamas e, em cima, um pedaço de “carne”.

Alguns voluntários seguraram cartazes com diversas frases que revelavam a conexão entre o desmatamento da Floresta e o consumo de carne.

A campanha digital “Ninguém vê #PorTrásDoFogo” foi lançada no Brasil, México e Estados Unidos antes da Cúpula do Clima da ONU. Nos Estados Unidos, está sendo pedido aos membros do Congresso para co-patrocinar a Lei da Amazônia. No México, estamos pedindo que as empresas substituam gradativamente os produtos de origem animal por opções vegetais.

A Mercy For Animals também pilotou um drone sobre a Amazônia para mostrar como os humanos estão destruindo um dos ecossistemas mais valiosos do mundo para dar espaço à terra que será usada para criar bois e plantar soja que servirá como ração para animais de fazenda.

Diversas celebridades brasileiras se juntaram à campanha e convidaram seus seguidores a consumirem menos carne para salvar a floresta.

Marcelo Fim

line

A Mercy For Animals Brasil lançou um novo vídeo revelando animais sendo carregados em navios enormes para serem transportados pelo Oceano Atlântico. Ao chegar ao destino, animais feridos são pendurados para fora do navio por um guindaste. Aterrorizados, eles ficam suspensos no ar pela perna.

Em parceria com a Luisa Mell, lançamos uma petição pedindo para que o Senado Federal aprove o projeto de lei que proíbe a exportação de animais vivos para abate.

Os voluntários da Mercy For Animals organizaram 863 ações em 2019! As ações voluntárias geram interesse pelo nosso movimento, disseminam a conscientização e incentivam as pessoas que lutam pelos animais a apoiarem nossas campanhas.

3.620

Horas de voluntariado registradas

Brasil: 2.594
México: 41
Estados Unidos: 985

863

Ações de voluntariado

Brasil: 808
México: 8
Estados Unidos: 47

36

Comunidades voluntárias

Brasil: 22
México: 2
Estados Unidos: 12

NÓS COMPARTILHAMOS NOSSA VISÃO DE UM FUTURO MELHOR.

Estados Unidos

A agricultura animal machuca os animais, as pessoas e o planeta. E muitos agricultores querem sair desse sistema cruel sem deixar para trás o único jeito de viver que eles conhecem. Nosso novo projeto chamado Transfarmation oferece uma alternativa para que esses agricultores se tornem parte da solução — fazendo a transição da agricultura animal para o cultivo de plantas que serão utilizadas para produção de alimentos vegetais. O resultado: um futuro melhor para os agricultores, suas famílias, os consumidores, os animais e o planeta.

A presidente da Mercy For Animals, Leah Garces, se apresentou na TEDx Seattle em novembro. Sua mensagem — que nós precisamos trabalhar junto aos aliados improváveis para acelerar um futuro mais bondoso para os animais — foi recebida com aplausos. O vídeo estará no site oficial da TED em breve, onde poderá alcançar milhões de usuários pelo mundo.

Leah Garces at TEDx Seattle

Por meio de investigações e de engajamento público, a Mercy For Animals abre olhos e corações para o sofrimento causado aos animais criados para consumo. E nossas oportunidades de voluntariado, sites e materiais impressos capacitam as pessoas a se juntarem ao movimento.

585,2 MILHÕES

Impressões nas mídias sociais

México: 187,9 million
Brasil: 63,9 million
Estados Unidos: 333,4 million

31,1 MILHÕES

Visualizações de vídeos online

México: 12,2 million
Brasil: 3,6 million
Estados Unidos: 15,3 million

212.128

Panfletos pró-veganismo distribuídos

México: 5.023
Brasil: 203.005
Estados Unidos: 4.100

528

Menções na imprensa

México: 61
Brasil: 148
Estados Unidos: 319

46

Menções nos 50 maiores veículos de imprensa

México: 5
Brasil: 19
Estados Unidos: 22


NÓS PRODUZIMOS MAIS DE 200 VÍDEOS.

Running For Animals
Por que a Amazônia está sendo destruída?
Desmatamento na Amazônia
A história de Miguelito
Nova fase da Mercy For Animals
Expectativa dos animais na natureza x na indústria

ELES PRECISAM DE VOCÊ

Faça uma doação e ajude os animais.