Veja como você tornou 2018 um ano extraordinário para os animais

2018 foi um ano incrível para os animais, graças a você!

Nós trabalhamos arduamente para inspirar as pessoas a mudarem para um estilo de vida vegano, revelando os bastidores de sofrimento da indústria de exploração de animais e pressionando empresas para adotarem políticas que trazem mudanças reais para a vida dos animais.

Expusemos a terrível indústria de frangos no Brasil:


Lançamos uma investigação inédita expondo inúmeras fazendas de frangos no Brasil. Aves manipuladas que crescem de forma tão rápida que mal aguentam o próprio peso. Pintinhos com algum problema de saúde abatidos brutalmente com seus pescoços prensados contra objetos de metal.
Confira a investigação no site www.infernodosfrangos.com.br.

Expusemos a JBS


Revelamos o extremo sofrimento animal em um fornecedor dos Estados Unidos da empresa brasileira JBS, a maior empresa produtora de carne no mundo. Nossos investigadores revelaram porcos sendo mortos com suas cabeças batidas contra o concreto e, em um momento, uma porca-mãe com seu útero pendurado para fora do corpo.

Confira a investigação no site www.sofrimentojbs.com.br.

Fizemos história!

Nos Estados Unidos, um progresso histórico: graças a todos os nossos apoiadores, a MFA pôde se unir a uma coalizão de grupos de proteção animal que inspiraram os eleitores a aprovarem a Proposition 12, a mais forte lei de proteção animal aprovada no mundo. Mais de 200 voluntários da MFA ajudaram a transformar essa votação em um vitória por uma margem esmagadora.

Através de comprometimentos corporativos, asseguramos a redução significativa de sofrimento para centenas de milhares de animais .

Junto com outras ONGs, garantimos que o Carrefour Brasil, a maior rede de supermercados do país, se comprometesse a banir as gaiolas em sua cadeia de suprimento de ovos. Apenas no Brasil, 46 marcas se comprometeram a eliminar as gaiolas em bateria em toda a sua cadeia de suprimentos.

Ganhamos uma nova casa


Abrimos o primeiro escritório da MFA fora dos EUA, em São Paulo – um espaço que vai unir ativistas de todo o movimento para colaborar, trocar ideias e trabalhar em conjunto.

Ajudamos a implementar mudanças na política alimentar.


Graças ao projeto Alimentação Consciente Brasil, 750 chefs foram treinados para cozinhar refeições veganas em Niterói (RJ) e Sinop (MT), para que mais de 1,5 milhão de refeições veganas sejam servidas anualmente. E através de parcerias com a cidade de Pedreira para servir refeições veganas em escolas públicas.

Levamos nossas mídias sociais para o próximo nível.

Este ano, a equipe de mídia social da MFA conseguiu mais de 204.496 novos seguidores pelo Brasil, distribuiu mais de 283 milhões de vezes o seu conteúdo pelas mídias sociais e obteve 1,3 milhão de visualizações em nossas plataformas de blog.

Nós ajudamos centenas de milhares de pessoas suporte individual!

Nossa equipe de suporte a transição de hábitos alimentares realizou mais de 89.234 interações com pessoas interessadas em dicas sobre como tornar-se vegano, ideias de receitas, informações nutricionais e muito mais.

No final do ano, lançamos o e-book Caderno de Receitas Veganas de Final de Ano com sugestões deliciosas para fazer sua ceia, que alcançou mais de 10.000 acessos.

Nós capacitamos nossos voluntários.

No Brasil, foram 2.925 pessoas capacitadas em 24 cidades com coordenação de voluntários. Mais de 300 mil livretos pró veganismo gratuitos foram distribuídos em todo o Brasil com a atuação de centenas de voluntários.

Graças a apoiadores como você, pudemos mover montanhas para melhorar a vida dos animais – e temos grandes planos para 2019!

Por favor, continue apoiando nosso trabalho fazendo uma doação hoje.

Para mais destaques, veja nosso ano de 2018 em números.